ESTRUTURA DO ATENDIMENTO SOCIAL

O CEPAC desenvolve os seguintes projetos:

• ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL - ABRIGO
• SEMEANDO O FUTURO
• PROFISSIONALIZANTE
• APRENDIZ CIDADÃO

 

ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL - ABRIGO - Atende em regime residencial 20 jovens entre 12 e 18 anos incompletos, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude, em situação de risco pessoal e/ou social, cujos direitos básicos foram violados ou ameaçados.

 

SEMEANDO O FUTURO - O projeto tem como objetivo atender 250 crianças e adolescentes de 11 a 14 anos, proporcionando, desenvolvimento da sociabilidade e da autonomia, por meio de atividades que fomentem o processo de expressão, criação e desenvoltura, fortaleçam e possibilitem uma formação cidadã integral. Oficinas oferecidas: Linguagem, Raciocínio Lógico, Informática, Cidadania, Teatro e Artes.

 

PROFISSIONALIZANTE - O projeto tem o objetivo de atender 100 adolescentes de 15 a 17 anos, devidamente matriculados no ensino médio da rede pública, capacitando-os profissionalmente para aumentar a renda familiar e modificar a situação social do bairro. Dentro desse projeto são oferecidos 2 cursos: Auxiliar Administrativo e Operador de Logística. Oficinas: Comunicação e Expressão, Informática, Administração e Cidadania.

 

APRENDIZ CIDADÃO – O projeto tem o objetivo de atender jovens de até 20 anos, que frequentavam o projeto Profissionalizante e foram encaminhados para o mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades e competências para a execução das atividades laborais desempenhadas na função de Aprendiz, através do Programa de Aprendizagem. Módulos oferecidos: Noções de Ética e Cidadania, Comunicação, Noções de Administração, Qualidade Integral e Logística.

 

Além das oficinas, os usuários e seus familiares também são beneficiados com atendimentos nas áreas de serviço social, psicologia, fonoaudiologia e odontologia.