1993

Início do atendimento às crianças no abrigo.


1994 e 1995

Construção da sede do Cepac.


1996

O Cepac obtém o título de Utilidade Pública Municipal.


1997

• Registro provisório no CMDCA de Barueri.
• Parceria com a Fundação Orsa nos cursos pré-profissionalizantes.
• Primeiro convênio com a prefeitura municipal de Barueri para desenvolver projeto de motivação escolar.


1998

• Início do projeto Horta Comunitária em parceria com a empresa C&A.
• Exposição de fotos sobre o Cepac na Alemanha, na Holanda, Suíça e França.


1999

O Cepac obtém o Título de Utilidade Pública Estadual.


2000

• Visita da rainha da Suécia e parceria para o projeto Cultura e Cidadania da WCF – Brasil.
• Conquista do Título de Utilidade Pública Federal.
• Inscrição no Conselho Municipal de Assistência social (CMAS).


2001

• Registro no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
• Registro na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (DRADS).
• Registro formal no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
• Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).
• Início da parceria com a DuPont do Brasil para contratação de jovens aprendizes.
• Parceria com Governo do Estado para financiamento do projeto Espaço Amigo.
• Construção e implantação do ambulatório odontológico e médico.
• Implantação de auditoria externa, realizada voluntariamente pela empresa Deloitte.


2002

• A Associação Caminhando Juntos, hoje United Way Brasil, contribui com a ampliação do edifício-sede do Cepac.
• Início do curso de auxiliar administrativo.
• Início da parceria com a empresa Sensormatic do Brasil Eletrônica Ltda.


2003

• Ocorre a alteração do nome da organização.
• Alcança-se o significativo número de 420 atendimentos a crianças e adolescentes.
• Início da parceria com o Instituto Cândido de Desenvolvimento Social.


2004

• Iniciam-se parcerias por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).
• É criado o Bazar Solidário para arrecadar fundos para manutenção do Cepac.
• O Cepac consegue divulgação na mídia: revista Filantropia Voluntariado e Terceiro Setor.


2005

Campanha Cor Ação, em parceria com Anica Beara.


2006

Parceria com a Petrobras para o projeto Cultura e Cidadania.


2007

• Regulamentação do Programa de Aprendizagem no Ministério do Trabalho.
• Início de curso profissionalizante na área de Logística.


2008

Inicia o projeto Sementinhas do Bem, com apoio do Banco Itaú BBA.


2009

• Ampliação de parcerias com empresas da região para contratação de aprendizes.
• Início da parceria com as empresas Polimix e La Serenissima.


2010

• Adequações à Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.
• O Cepac assume o Acolhimento Institucional para adolescentes.


2011

• O Programa Aprendiz Cidadão passa por reestruturação para atender melhor o número crescente de aprendizes.
• Início da parceria com o Colégio Internacional de Alphaville – Projeto Janelas - curso de inglês.


2012

• Ocorre uma nova reestruturação do Programa Aprendiz, dessa vez referente à adequação à nova Lei de Aprendizagem.
• Aumento significativo no número de aprendizes.
• Início da parceria com a Etec de Barueri – curso de Inglês.


2013

• Celebrações dos 20 anos do Cepac e lançamento do livro comemorativo.
“Cepac, 20 nos de uma história de Sucesso”.
• Parceria com organização United Way.
• Jantar 20 anos do Cepac.
• Aumento significativo de empresas contratando os aprendizes.

2014

• Aumento da captação de recursos por meio da instalação de pontos de coleta de Nota Fiscal Paulista.

2015

• Adesão aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

2016

• Implantação da Residência Inclusiva.
• Início da parceria com a Grupo Freudenberg e Cielo.